3 de dezembro de 2012

Ícone do rock Lita Ford, fala sobre seu novo álbum,turnês novamente e como é ficar longe dos filhos

Ícone do rock Lita Ford, fala sobre seu novo álbum,turnês novamente e como é ficar longe dos filhos

Você está de volta com um álbum básico, um rock n' roll clássico,com uma atitude bem punk. Você poderia explicar  conceito do álbum e como pessoalmente é comparada aos seu álbuns interiores? E como veio tudo isso com Gary Hoey como produtor? 
O novo álbum é incrível. Living Like A Runaway  é um álbum matador. Acho que todo mundo em todas as idades deve ouvi-lo.Eu sugiro que você não escute somente a faixa título do álbum,mas sim ele inteiro. É fenomenal. É o melhor álbum da minha carreira,com certeza! Estou muito orgulhosa dele. Este álbum é o bebê de Gary,ele está muito orgulho também! É muito bom escrever o que está acontecendo com a sua vida naquele certo momento,eu acho que um monte de gente devia fazer isso. Eu consegui escrever este álbum em um dos piores momentos da minha vida. Tem um monte de depressão, muita raiva. É uma registro de sobrevivência. É encorajador para outras pessoas e ele tem um monte de historias. Além disso, trabalhar com Gary Hoey como produtor musical foi gratificante, ele trouxe à vida. Ele realmente não foi ouvido como produtor musical, ele é mais conhecido como um guitarrista.Na época, eu estava procurando por um produtor musical e na época ele estava à procura de um projeto. Então, nós esbarramos um dia e ele me ofereceu seu estúdio e eu levei tudo que tinha produzido. Começamos a trabalhar juntos e o resultado foi realmente notável, então apenas continuamos. Lá perla quarta canção nós assinamos com a SPV/Steamhammer Records. Nós apenas continuamos,levou cerca de um ano para nós escrevermos ele. Nós nunca nunca perdemos o foco sobre ele.

Você mencionou que o álbum é mais pessoal,de um período negro na sua vida. O que se refere a isso?
É uma referência a ter meus filhos terem sofrido uma lavagem cerebral pelo pai,serem levados de mim. Eu nunca serei uma pessoa feliz sem ter meus filhos de volta.

Como estão as coisas com isso?
É horrível. O pai está mantendo as crianças
 longe de mim. O divórcio é longo Estou legalmente divorciada, mas eu poderia dar uma merda menos sobre isso.É o fato de que ele tem os meus filhos e ele está vivendo em uma ilha deserta no Caribe. As crianças não podem sair da ilha e eles não podem ter comunicação comigo. Eu teria que ir lá coma maldito equipe da SWAT para pegá-los.

Como você está lidando?
Eu não falei com eles. Não há textos, e-mails, telefonemas. Nada. Eu não sei o que eu vou fazer.Eu fui legal. Tentei dizer-lhes que esse cara é louco. É uma coisa horrível. A única maneira  para eu ver meus filhos é que eles sejam retirados do pai. Eles não vão retirar as crianças do pai. Ele continuou dizendo, "ela é louca, ela está no efeito do sexo, drogas e rock and roll." Honestamente, eu não posso suportar isso. Eu prefiro ouvir música e ficar com a minha guitarra...meu violão é
muito mais seguro.



E como foi a sua infância?
Minha infância foi incrível. Eu tive a melhor infância. Meus pais foram meus maiores fãs. Deixavam-me fazer o que eu queria fazer, e eles nunca me questionavam em nada. Eles nunca me seguraram. Eles estavam sempre de apoio com tudo o que fazia, especialmente a minha música. Eles eram incríveis! Meu pai faleceu em 1989 e minha mãe em 1990. Eles foram meus maiores fãs, eles foram os melhores.

Quando você teve sua primeira guitarra?
Eu comecei a tocar violão aos 11 anos e tocar guitarra com 13 anos. E eu fui no meu primeiro show de rock com 13 anos com meu primo,e eu não estaria tocando guitarra hoje se não fosse por isso. 

Qual seu primeiro show de rock? 
Foi do Black Sabbath. Isso realmente mudou minha vida.

Você já lutou com que na indústria da música?
Nos tempos das The Runaways,por que elas eram muito antes do seu tempo. Um grupo de meninas vestidas de lingerie..foi difícil. É realmente esquecido agora. O fato de que estavam vestidos com a nossa roupa interior é esquecido agora. The Runaways são maiores agora do que nunca.

Qual é a sua relação com as ex- integrantes das Runaways hoje?
Bom. Eu sou amiga de Vicki,eu converso com Cherie,eu estava falando com Joan  por algum tempo. Ela meio que desapareceu, por isso eu não sei. 

Vocês falam de alguma possível reunião? 
Não. Perguntei a Joan se ela queria fazer uma reunião e eu não pude obter uma resposta dela.


Olhando para trás na sua carreira musical há algo que você mudaria? Algo em que você diz, "o que diabos eu estava pensando?"
Eu provavelmente não teria me casado. Se eu tivesse que mudar, eu teria ficado só. Isso é a única coisa. Mas então eu não teria meu dois belos meninos, eles não estaria neste mundo. Acho que é a única coisa.

Quantos anos eles estão agora?
Rocco tem  11 anos e James 15. Espero que eles percebam que eu não sou o monstro que o pai deles fez-me a ser.


Você deu uma longa pausa em sua carreira. O que foi que fez você decidir fazer uma pausa?
A cena musical mudou e o Grunge dominou naquela época, eu estava queimada na indústria da música. Eu não tinha parado desde que eu tinha 17 anos. Eu me casei fiquei grávida e resolvi dedicar aos meus meninos, então eu realmente me foquei  em criar meus filhos. Isso é tudo o que eu queria fazer era ser uma boa mãe.

E então você voltou à música.
Bem, chegou a hora em torno de onde a indústria da música mudou novamente. O Grunge começou  a desaparecer, rap estava começando a desaparecer um pouco também. e apenas senti que queria fazer um disco e sair daquela ilha fétida que que eu tinha sobrevivido. E eu queria fazer uma turnê novamente, eu queria fazer música.


Você estava em turnê em 2009 e está em turnê agora. Oque é isso para você como é estar turnê depois de anos de uma longa pausa? 
Eu amo isso! Estou em grande forma. É só o que eu faço. Alguém tem que ser Lita Ford!


O que você mais gosta além da música,que as pessoas não sabem?
Eu amo os animais. Eu amo todos os tipos de animais. Os únicos animais que eu realmente não gosto são as cobras,embora, eu amar lagartos. Eu amo sapos e pequenos répteis também, mas eu não gosto de cobras, por algum motivo. Eu não consigo lê-las. Eu tenho dificuldade em ler uma cobra. Eu posso ler um lagarto, eu posso ler sapos, mas não posso ler uma cobra. Eu tenho dois chihuahuas em turnê comigo. Eles são fantásticos. Eles ficam no vestiário, eles esperam quando eu saio do palco. eles são os mascotes da turnê, eles têm o seu próprio beliche no ônibus. É muito bonito. Um deles é chamado Rascal, porque ele é um pouco malandro, ele se mete em todos os tipos de problemas. Churro, ela é a fêmea alfa e ela está de cabelos curtos como uma cor de canela de areia e chamei ela Churro porque ela é doce e delicioso como a massa mexicana.

Qualquer coisa que você gostaria de acrescentar?

Confira o CD, é tão bom. É um pacote bonito. É algo que você pode ouvir por um ano em sua totalidade e não ficar entediado. Coloque-o em seu carro e deixá-lo lá. Ele teve grandes revisões na Europa, de modo que possamos fazer algumas turnês por lá. Pode ser  verão de 2013, o mais tardar, mas nós vamos estar lá.


Lita Ford vai lançar em breve o vídeo da música recentemente filmada para "Mother" do Living Like A Runaway. Em resposta a não ver os seus filhos, Lita Ford
iniciou uma página no Facebook para aumentar a conscientização. Visite a página aqui.

Fonte: Out Of The Blue

Nenhum comentário:

Postar um comentário