28 de março de 2013

Lita Ford falando sobre Living Like A Runaway e muito mais

Entrevista por Andrew Bansal

  Hoje cedo, tive o prazer de falar com ela. Ela foi absolutamente adorável para conversar, e me deu um muito perspicaz e foi muito franca!

 Veja as melhores partes: É muito bom falar com você e ter você no MetalAssault.com. Então você lançou um novo álbum ano passado chamado  ‘Living Like A Runaway' e divulgou ele pelo EUA abrindo shows para o Def Leppard e Poison.  Qual a sensação de ser uma estrela do rock novamente?  Yeah! Foi uma dádiva de Deus estar nessa turnê, e não poderia ter vindo em melhor hora também. Foi maravilhoso e todo mundo ficou chateado quando a turnê terminou. Mas nós temos alguns grandes shows chegando.Nós também fizemos alguns shows após a turnê. Nós temos a  Monsters Of Rock cruise chegando aí também! Isso foi um grande impulso para o novo álbum.É claro, as fotografias da turnê estão por toda a internet e você pode vê-los em toda parte. Por isso, foi uma dádiva de Deus . O álbum foi lançado um dia antes da turnê começar. Foi um momento muito bom.

  Este é o seu primeiro álbum de estúdio solo depois de um tempo muito longo, 17 anos, eu acho. Nesse tempo longe da música, como foi para você? Foi difícil? Bem, eu gostava de estar com os meus filhos, e eu queria realmente me concentrar em criar meus filhos e não tem que pensar sobre a indústria da música, porque no momento em que saí, a indústria estava no auge do Grunge. A cena heavy metal foi praticamente desaparecendo. E eu pensei que era um tempo perfeito para ter filhos e ir embora para criar eles. E então, voltando agora, depois de ter ido por tantos anos, tudo funcionou. Ninguém sabia onde eu estava. Ninguém podia encontrar-me (risos). Eu estava literalmente vivendo nesta ilha deserta no Caribe.Agora que eu estou de volta na indústria da música, as pessoas estão felizes que eu estou de volta. Eu apresentei-los com um novo álbum que todo mundo amou até agora. Estou recebendo boas críticas, e é maravilhoso.

  O álbum soa grande. Fiquei muito impressionado com a forma simples, mas muito poderosa que  as músicas são. Eu tenho que parabenizá-la por isso. Obrigado! Nós trabalhamos muito duro na gravação.

Você acha que o álbum tornou-se mais bem sucedido porque você estava fora do cenário musical  por tanto tempo? Pessoas perceberam quando você voltou e ficaram  todos animados de novo, eu acho. Eu comecei a gravar em 1975 um bom tempo depois fiz uma pausa.Eu não fiz nada de mais, e eu acho que eu precisava de um descanso. Tudo não é o mesmo... Eu estou sentado aqui com o meu gravador novo, tentando descobrir como usar a maldita coisa (risos).

  Em termos das letras deste álbum, eu sinto que eles são muito intensas e significativas. Você chamaria essas letras muito pessoal? Eles são. Eles são reais. '''Devil In My Head' e  'Asylum' vem de um lugar tão mau... É tão profundo!

  Sobre os outros membros de sua banda, obviamente, você tem uma banda de apoio que toca com você no palco, mas para o álbum houve qualquer contribuição deles ou é completamente feito por você?
O álbum é totalmente feito por Gary Hoey e eu. Não há realmente ninguém mais neste disco, com exceção do baterista Matt Scurfield. Ele é o baterista Gary. Fora isso, não havia mais ninguém.Gary  tocou baixo sobre ele. Nós dois fizemos backing vocals. Eu fiz toda a percussão e teclados. Gary e eu ambos compartilhavam as guitarras e teclados. É claro que eu fiz os vocais, com exceção de "Love To Hate You", que é um dueto com Gary. Então, era só eu e Gary, nós nos trancamos afastado por um ano. Demorou um ano para escrever este registro, e tivemos o apoio de sua esposa e filhos.

  Isso é incrível!  Então,que as canções do álbum que você gosta de tocar mais? Vamos ver... Quero dizer, elas são tudo de bom e realmente não importa.Nós gostamos de tocar  ‘Living Like A Runaway’ nós abrimos os shows com 'The Bitch Is Back' e aí continuamos com...  ‘Hate’, ‘The Devil In My Head’, ‘Relentless’, ‘Branded’... Em minha opinião não uma música favorita gosto de todas! Nós estaremos lançado o vídeoclip de 'Mother' em breve está quase finalizado! Nós estamos esperando para ser lançado perto do dia das mães! (risos).

  Hoje em dia você leva um estilo de vida mais equilibrado?Há menos festas, porque você tem que ficar em forma e manter o seu desempenho de 100 por cento para cada noite da turnê? Pessoalmente, eu não gosto de ficar fora de controle de mim mesma.  Pode ser que no passado eu me divertia fazendo isso, aqueles eram os meus anos rebeldes. Hoje levo uma vida mais calma. 

  Sobre esse assunto, não foi uma declaração muito interessante do guitarrista do Anthrax, Scott Ian em uma entrevista recente. Ele disse que nos dias de hoje há menos álcool e drogas nos bastidores porque as pessoas têm outras coisas para fazer, eles têm laptops, smartphones e redes sociais. Você concorda com isso?  Bom... Pode ser que para ele sim! O que realmente me acalmou foi quando minha mãe morreu em 1990,quando minha mãe faleceu. Havia remédios por todos os lados, pois ela estava muito doente por causa do câncer. Lembro de juntar tudo e jogar fora. Fiquei muito triste e poderia simplesmente ter tomado todas as pílulas. Mas optei por ficar limpa e saudável a partir daquele momento. Atualmente, tomo no máximo uma taça de vinho. Sou um encontro bem barato (risos)”.

 Fonte:  MetalAssault.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário